COMENTÁRIO ECONÔMICO ABORDA CAPITALIZAÇÃO E INFLAÇÃO

0
24

Em sua edição de junho, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise econômica da conjuntura do mercado de seguros, com dados até junho de 2021. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.

O consultor fez comentários comparativo sobre o mercado de capitalização nos anos anteriores e atualmente. “Em 2021, os números do mercado de seguros em modo geral melhoraram, porém pouco tem sido falado sobre a capitalização. O que aconteceu e vem acontecendo é que de 2019 para 2020 o mercado de capitalização caiu cerca de 4% em termos de receita. Agora, nesse ano, ele já está com um pequeno ganho, não é expressivo, mas constata uma melhora, é um sinal positivo”, comemorou.


Sobre a inflação, Galiza afirma que o aspecto que tem preocupado os economistas nesse início de ano foi a volta da inflação. “Existem uma série de motivos para explicar esse comportamento: o aumento dos combustíveis, o aquecimento de commodities para exportação e o próprio câmbio. E isso resultou num aumento na taxa de inflação”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui